sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Carnaval

Público lota o Sambódromo nos desfiles das escolas do Grupo EspecialMaior festa do Rio de Janeiro, o Carnaval tem seu apogeu com os desfiles das escolas de samba. Durante dois dias – domingo e segunda-feira – o Sambódromo é o principal cartão-postal da cidade e a passarela mais concorrida durante o reinado de Momo. Para muita gente, assistir ao espetáculo de algum dos 62 mil lugares disponíveis entre camarotes, frisas e arquibancadas é a melhor maneira de curtir a festa. Outros, entretanto, querem fazer parte do maior show da Terra e não abrem mão de desfilar pela Marquês de Sapucaí. Independente da opção escolhida, siga para o Sambódromo utilizando os transportes públicos, como metrô e táxis.

A Avenida dos Desfiles, entretanto, não é o único ponto da folia carioca. Por toda a cidade, blocos e bandas fazem seus desfiles e arrastam uma multidão, reunindo de crianças a idosos. No sábado de manhã, o tradicional Cordão do Bola Preta circula pelas ruas do Centro com mais de 80 mil foliões. Já na Zona Sul, a Banda de Ipanema e seus integrantes espalhafatosos fazem a festa nas tardes de domingo e de terça-feira.

Berço do samba, o Rio de Janeiro entra no ritmo do Carnaval bem antes da data oficial. Os tamborins começam a esquentar ainda no mês de outubro, quando os ensaios das escolas já atraem os foliões – no quesito animação, Mangueira e Salgueiro são notas dez.turismo no rio de janeiro, rio de janeiro turismo, rio de janeiro, rio de janeiro turismo,operadoras de turismo, carnaval brasileiro, carnaval do rio de janeiro, rio de janeiro turismo,
turismo em rio de janeiro, rio janeiro turismo, turismo de rio de janeiro, turismo en río de janeiro,
rio de janeiro turismo, Turismo Rio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário